JOÃO SILVA VENCE 1.ª PROVA DE TRIATLO DA ÉPOCA

0
678

Na zona envolvente à barragem dos Patudos, Alpiarça recebeu, no domingo, 20 de Março, a primeira prova de triatlo do ano e João Silva, do Sporting Clube de Portugal, foi o vencedor num forte duelo com Bruno Pais.

O triatleta do Sporting repetiu a vitória de 2010

Repetindo a classificação que já tinha conquistado em 2010, o triatleta leonino dominou toda a prova logo desde o segmento de ciclismo e deixou Bruno Pais, do Sport Lisboa e Benfica, e Duarte Marques, do “Águias de Alpiarça”, nos outros dois lugares do pódio.

Logo que o segmento de ciclismo se iniciou Bruno Pais liderou a perseguição até ao trio da frente e logo se formou um numeroso grupo. Ao longo dos 20Km de ciclismo registaram-se sucessivos ataques, acabando, num deles, por se isolar João Silva.

Para o segmento de corrida final (5km) Bruno Pais saiu fortíssimo no encalço de João Silva, chegando mesmo a juntar-se a ele na frente da prova. A prova estava renhida e só mesmo a 2 Km do final da prova o jovem atleta do Sporting se conseguiu livrar do experiente Benfiquista e assim vencer o primeiro triatlo da época 2011. No terceiro lugar do pódio e a apenas 19 segundos do vencedor ficou Duarte Marques. Seguiam-se Pedro Laginha Palma, Miguel Arraiolos e João Pereira.

António Luis

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa