Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:15
- publicidade -
InícioDesportoJuniores do Caldas vencem o Beneditense e continuam líderes

Juniores do Caldas vencem o Beneditense e continuam líderes

-

Plantel de Juniores do Beneditense. FOTO: ISAQUE VICENTE

Os juniores do Caldas venceram o Beneditense em casa e mantém-se isolados na liderança do campeonato. Num jogo equilibrado e muito disputado, os caldenses conseguiram uma vantagem de três golos, mas já perto do fim, em apenas dois minutos, sofreram dois golos que premiaram o acreditar dos forasteiros.

Num jogo de parada e resposta, desde o apito inicial que houve ocasiões nas duas balizas, mas sem ninguém conseguir marcar, até que aos 35’ Júlio Sousa cobrou, de pé esquerdo, um livre de longe e colocou a bola de forma indefensável, ainda a bater no poste antes de beijar as redes.
O Beneditense respondeu, mas não conseguiu empatar e o jogo foi para intervalo.
Se na primeira parte tinha havido algumas picardias, o início do segundo tempo foi fértil em quezílias. Os pelicanos, a construírem em cima da vantagem, estavam mais tranquilos na gestão do jogo e perto da hora de jogo Ivo Nabais, no meio, correspondeu a um cruzamento de Afonso Ramos e fez o segundo.
Os alvinegros estavam melhor nesta fase do jogo e Afonso Ramos isolou-se para fazer o terceiro, com 15’ por jogar. Parecia que a história do jogo estava feita. Mas não.
Aos 80’, Rafa, numa jogada de insistência pela direita, conseguiu fazer o 3-1 e apenas um minuto depois, num remate rasteiro de muito longe, Chico fez o segundo para os da Benedita, num golo que premiou o acreditar dos visitantes.
Com cerca de 10’ por jogar a partida estava de novo em aberto. As duas equipas entregaram-se totalmente e o Beneditense esteve perto de empatar num canto, mas os três pontos ficaram mesmo nas Caldas.
O encontro terminou com picardias entre membros das duas equipas técnicas.

Campo da Quinta da Boneca
Árbitro: Jorge Carrreira, auxiliado por Gonçalo Gomes e Tomé Pires, AF Leiria
CALDAS 3
Guilherme Querido, David Santos, Duarte Coito “C”, Miguel Cunha (João Alves, 61’), Roque (Micael, 81’), Júlio Sousa (Gonçalo Cota, 81’), Ivo Nabais, Guilherme Lourenço, Afonso Ramos (Pedro Lucas, 81’), Sil (Marcus Luís, 17’) e Mateus Palmeiro
Suplentes: Hugo Antunes e Baresi
Treinador: Vasco Silva
BENEDITENSE 2
Diogo Matias, Tomás “C”, Grilo, Miguel Carmo, Saviola, Miguel Santos (Chico, 78’), Serralheiro, Subtil (Marcus, 69’), Ruben Martins (Lucas, 78’), Bruno (Rafa, 45’) e Castelhano (Tomás Caetano, 69’)
Suplentes: Rui e Ruben Agostinho
Treinador: Lucas Grilo
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Júlio Sousa (35’), Ivo Nabais (59’), Afonso Ramos (75’), Rafa (80’) e Chico (81’)
Disciplina: Amarelo a Roque (48’), Cunha (50’), Coito (68’), Marcus Luís (74’), Miguel Carmo (81’) e Tomás (86’)

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.