Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:37
- publicidade -
InícioDesportoTriatlo: São Martinho recebe a nata da modalidade

Triatlo: São Martinho recebe a nata da modalidade

-

Melanie Santos, João Silva e Raquel Rocha serão homenageados pela Câmara de Alcobaça no evento

A vila de São Martinho do Porto vai ser o epicentro do triatlo, nos dias 18 e 19 de setembro, com a realização do Campeonato Nacional Clubes por Estafetas (sábado) e da Taça de Portugal (domingo). Durante o evento, em que são esperados mais de 800 atletas, a Câmara de Alcobaça vai homenagear os triatletas alcobacenses Melanie Santos, João Silva e Raquel Rocha.
A 1ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto foi apresentada, na passada segunda-feira, no Miradouro do Cruzeiro, com as várias entidades envolvidas: o Clube de Natação de Alcobaça (CNAl), a Câmara de Alcobaça, a Junta de Freguesia e a Federação de Triatlo de Portugal.
A prova inclui o Campeonato Nacional de Clubes Estafetas (atletas federados) e a Taça de Portugal (aberta a não-federados). A Taça de Portugal é realizada na distância Sprint incluindo 750 m de natação na baía, 20 kmsde ciclismo e termina com 5 kms de corrida na marginal ao longo da baía.
Para complementar o fim de semana, o CNAl decidiu, ainda, organizar uma prova de natação de águas abertas, no sábado.
Na apresentação da prova, o presidente da Câmara considerou que o “sucesso está garantido”, até porque São Martinho “é uma terra que acolhe bem”. Hermínio Rodrigues lançou, ainda, o desafio se a prova se voltar a realizar “com partida em Alcobaça”, numa lógica de afirmação territorial do concelho e que seja uma “referência” na modalidade.
No entender do presidente da Junta a prova “vai fazer mexer o comércio” no fim de semana, o que, para Nuno Vieira, “é muito positivo quando o verão está a acabar”.
Bruno Salvador, dirigente federativo, notou que a baía era “namorada pela Federação há muitos anos”, mas que agora foi possível reunir condições para realizar provas.
Ricardo Santos, da secção de triatlo do CNAl, considera que o evento terá um “impacto muito grande na vila e arredores”, valorizando o apoio dos privados na organização de um evento com um orçamento a rondar os 50 mil euros. ■

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.