O Voleibol Sentado alcançou mais um marco na história do Desporto Adaptado ao inaugurar, no dia 29 de Outubro, o seu primeiro núcleo no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, já conhecido pelo seu dinamismo junto dos mais jovens, nomeadamente através do Gira-Volei.
O dia da assinatura do protocolo ficou ainda marcado pela demonstração de Voleibol Sentado realizada no Pavilhão Municipal de Óbidos e no qual participaram alunos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos – Alunos de NEE (currículo específico individual), Equipas Educativas e alunos TAG Desportiva, bem como membros do CEERDL- Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor.
O evento contou ainda com as presenças de Ivo Rodrigues e Inês Rocha, atletas do SC Caldas, um clube sempre pronto a colaborar activamente em eventos desportivos de cariz social.
Assim, e apesar de ainda estarem a ser dados os primeiros passos no sentido da divulgação e da difusão do Voleibol Sentado em Portugal, o mais recente projecto abraçado pela Federação Portuguesa de Voleibol começa já a dar os seus frutos e a evidenciar o seu potencial.
O Voleibol Sentado pode ser praticado por qualquer pessoa, com e/ou sem deficiência, revelando-se um desporto diferente e muito divertido.
Criar uma Conta
Bem vindo(a)! Crie uma conta
Uma palavra-passe será enviada por e-mail para si.
Recuperar password
Recupere a sua palavra-passe
Uma palavra-passe será enviada por e-mail para si.
Voleibol Sentado encantado com praticantes do Núcleo do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos
-







