Espaço que acolhe a empresa foi renovado e inaugurado por ocasião do 18º aniversário
A All4Senior celebrou o seu 18º aniversário na passada semana com a inauguração das suas renovadas instalações, na Rua do Jasmim, nas Caldas.
Na festa de inauguração, a empresária Carla Saraiva lembrou que, não sendo caldense, escolheu a cidade termal para investir e abrir o seu negócio em 2007, então com 32 anos. “E correu bem!”, exclamou. Abriram neste mesmo local, que acabara de ser construído, mas as exigências em termos de regulamentação alteraram-se e agora decidiram transformá-lo, com uma nova decoração e conforto, com uma sala de reuniões para receber clientes, um gabinete para a direção técnica e uma área de trabalho com três postos.
As obras demoraram cerca de três meses e incluíram uma nova instalação elétrica.
O foco da empresa, nestes 18 anos, manteve-se na missão de permitir às pessoas que fiquem em casa, recebendo o apoio domiciliário. Mas este não é um serviço tradicional, dado que tudo é feito na casa dos clientes, desde as refeições à lavagem e preparação das roupas. “É uma institucionalização invertida”, afirma.
Basicamente, o cliente contrata um cuidador pelo período que entender necessário e o serviço pode ir de passar a roupa a acompanhar para uma consulta, por exemplo. A monitorização de medicação, a higiene pessoal e da habitação, o acompanhamento ao exterior para compras, consultas e exames ou visitas a familiares são outros casos.
“A manhã é o período mais solicitado”, revela a empresária, que é também a diretora técnica.
Uma das imagens de marca da All4Senior é a rapidez na resposta, garante Carla Saraiva.
E se a empresa nasceu vocacionada para o envelhecimento, nestes 18 anos desenvolveu outras áreas, como os cuidados especializados (por exemplo, em casos de demência) ou situações temporárias (casos de pós-operatório e outros).
A empresária realça também que atualmente apoiam pessoas mais novas, por exemplo, vítimas de AVC ou de cancros, até porque “não há lugar para pessoas dependentes com 50 anos nas instituições”.
A empresa tem três pessoas a trabalhar no escritório e 50 cuidadores. Quando começou, há 18 anos, contava apenas com uma pessoa no escritório e uma cuidadora, recorda.
Nos últimos dez anos a All4Senior, que tem licença da Segurança Social para 40 idosos, já ajudou a cuidar de mais de 500 clientes e respetivas famílias. Os clientes são maioritariamente da região, entre Peniche e Leiria.





