
“O essencial deste crescimento ao longo dos 18 anos foi nunca ter parado de fazer formação, principalmente no estrangeiro, desde Itália, Nova Iorque, Barcelona, Las Vegas, Madrid, Berlim e Londres”, disse a hairstylist à Gazeta das Caldas, salientando a importância do acompanhamento da evolução da moda que a profissão exige.
A celebração dos 18 anos de carreira decorreu ao longo de uma semana, de 10 a 14 de Novembro, com a organização de dias temáticos, em que os clientes puderam usufruir de tratamentos grátis de rosto, cabelo, corpo e ainda de uma oferta de maquilhagem.
Esta semana coincidiu ainda com a Hairstylist Week, promovida pela marca Redken, que oferece uma coloração e brushing por 25 euros, metade do preço habitual. Destes 25 euros, dois revertem a favor da associação Laço (que luta contra o cancro da mama), sendo que o valor das gorjetas angariado durante a semana também será doado. Uma iniciativa à qual Ana Saramago se junta pela terceira vez, pois também faz acompanhamento a doentes oncológicos através de próteses capilares e venda de lenços e turbantes.
O cantar dos parabéns, no dia 10, juntou mais de 50 clientes que, para Ana Saramago, “são também amigos e é aí que está o segredo”.
Representante da Redken há cerca de seis anos, altura em que passou a representar a marca em Portugal e a dar formações no estrangeiro, Ana Saramago participou este ano nos eventos Moda África e Portugal Fashion (nas edições de Porto e Lisboa).





