Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:13
- publicidade -
InícioEconomiaTodos os tipos de lâmpadas LED numa nova loja nas Caldas

Todos os tipos de lâmpadas LED numa nova loja nas Caldas

-

A iluminação em LED é uma tecnologia que tem registado um grande crescimento nos mercados doméstico e profissional e que recentemente ganhou uma nova loja nas Caldas da Rainha. A MPLED dedica-se em exclusivo a este tipo de iluminação, que pode proporcionar poupanças até 50% na factura de electricidade.

[showhide]
O casal Paulo Alves e Susana Alves iniciou este negócio há cerca de três anos, quando ambos estavam desempregados. Ele era vendedor de automóveis, ela administrativa. Começaram a vender directamente a clientes profissionais redutores para torneiras que geram poupança no consumo de água. O contacto directo com o mercado da construção civil fê-los perceber que existia também potencial na iluminação LED, no mesmo âmbito da poupança de consumos e de sustentabilidade ambiental. A iluminação acabou por se sobrepor ao negócio dos redutores para torneiras, que acabaram por abandonar.
“Começámos devagarinho, mas fomos crescendo”, afirma Susana Alves. De tal modo que passou a fazer sentido instalarem-se numa loja fixa. “Desta forma passamos a ter um espaço físico onde os clientes profissionais nos podem encontrar, mas também o público geral”, acrescenta.
A loja fica no número 33 da Rua 31 de Janeiro. A sua abertura praticamente não obrigou a custos. O espaço é arrendado, o stock já existia e quase toda a decoração foi feita pelos próprios.
Na MPLED encontra-se todo o tipo de iluminação em LED disponível no mercado. E a oferta é muito abrangente, desde a simples lâmpada doméstica às campânulas industriais, passando pela iluminação pública e a iluminação colorida para divertimentos das feiras. “A variedade é muito grande e há soluções para todos os tipos de iluminação”, sublinha Susana Alves.
Para quem compra ou constrói casa, Pedro Alves diz que já nem sequer faz sentido pensar noutra tecnologia de iluminação. Para quem pretende mudar o tipo de lâmpada que tem em casa e não quer fazê-lo de uma vez, aconselha a mudar por divisões. A redução nos consumos “pode chegar a 50% da factura de electricidade”, realça. E hoje em dia já não é tão caro fazer esta mudança, uma vez que o crescimento da procura e da produção fez reduzir os preços. “Já existem lâmpadas LED a partir de um euro”, acrescenta. Além do menor consumo – uma antiga lâmpada de 60 watts pode ser substituída por uma de 5 watts – a durabilidade das lâmpadas também é muito maior.
A MPLED trabalha com várias marcas, originárias sobretudo de Espanha e da China, e aposta em produtos que garantem uma boa relação entre qualidade e preço.
Susana Alves diz que a Rua 31 de Janeiro teve uma fase de algum “esquecimento”, mas está a voltar a ter movimento. “É uma rua de passagem para o centro e tem muito estacionamento perto, o que é uma grande vantagem para os nossos clientes”.

[/showhide]

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.