Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 20:00
- publicidade -
InícioBrevesCâmara de Torres Vedras também se queixa de falta de investimento

Câmara de Torres Vedras também se queixa de falta de investimento

-

A Câmara de Torres Vedras aprovou por unanimidade um voto de protesto “pela falta de cuidados e investimentos” da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em Torres Vedras (no âmbito do programa Portugal 2020). Os vereadores exigem ao presidente da ARS-LVT “uma explicação detalhada das razões de política de saúde pública que levaram à sua proposta de mapeamento”.
O executivo camarário afirma-se “estupefacto e indignado” com o mapeamento proposto à CCDR-Centro, uma vez que “no que respeita aos Centros de Saúde e à excepção da previsão da Unidade de Saúde do Cadaval (777 mil euros), todos os investimentos se situam no ACES Norte”, lembrando que aí a cobertura médica por capita é maior que no resto do país.
Em relação a Torres Vedras queixam-se que “não se prevê 1 euro de investimento em Centros de Saúde nos próximos cinco anos”, “num território onde mais de 20000 pessoas não têm médico de família”. Os vereadores lembraram ainda o exemplo de A-dos-Cunhados, onde a Câmara e a Junta asseguram o funcionamento da unidade de saúde existente.
O executivo camarário queixa-se ainda de não estar previsto nenhum investimento nos hospitais de Torres Vedras e de Peniche.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.