O vereador Hugo Oliveira é o novo director do Gabinete de Estudos e Edições do Instituto Fontes Pereira de Melo (IFPM), uma associação ligada ao PSD que tem como objecto social o estudo e investigação dos assuntos relacionados com a administração local autárquica e regional.
“Fui convidado para este cargo pela Dra. Teresa Costa Macedo, presidente do instituto”, revelou Hugo Oliveira à Gazeta das Caldas.
O novo director já está a preparar um seminário sobre a reforma da administração local, a realizar em Junho em Lisboa, e pretende convidar vários especialistas a participarem noutros eventos nesta área. Tomou também a decisão de o instituto passar a enviar para todas as juntas de freguesia do país as informações que saem na comunicação social sobre as autarquias.
Hugo Oliveira salientou que este seu cargo não é remunerado e não entra em conflito com as suas funções como vereador a tempo inteiro na Câmara das Caldas. “É um desafio interessante que também pode beneficiar o meu trabalho na autarquia”, afirmou.
Com o estatuto de Instituto de Utilidade Pública, o IFPM intervém no “desenvolvimento do Poder Local, ma desburocratização da Administração Pública, ma descentralização e ma regionalização em termos que permitam dotar Portugal, aos níveis central, regional e local, de uma administração moderna e dinâmica, competente e rigorosa na sua capacidade de resposta, e, por isso, cada vez mais próxima dos cidadãos”, refere a apresentação na Internet (www.ifpm.pt).
P.A.










