Hugo Oliveira, atual presidente da distrital de Leiria do PSD, recandidata-se àquela estrutura, para um terceiro mandato. As eleições terão lugar a 28 de fevereiro e o também vereador caldense e deputado na Assembleia da República encontra-se a preparar a sua lista.
Hugo Oliveira lembra que nos últimos dois anos o PSD se afirmou “fortemente” no distrito, “com uma grande vitória nas legislativas e também nas autárquicas, onde passámos de seis para 10 Câmaras”, disse o autarca, reconhecendo que não conseguiu obter o resultado de que gostava nas Caldas.
O objetivo por si proposto foi alcançado e considera que o PSD em Leiria “está mais forte. Estamos com grande responsabilidade, que é podermos, de alguma forma, recuperar o tempo perdido de tantos anos de governação socialista, que tanto prejudicou o distrito e queremos voltar a colocá-lo no mapa”, acrescentando que quer “fazer mais e melhor e afirmar o distrito de Leiria” a nível nacional, disse à Gazeta das Caldas.
A preparação das próximas eleições da distrital tem duas dimensões, uma partidária e outra política. Internamente, o partido pretende reestruturar-se em todos os concelhos e aumentar o número de apoiantes, enquanto que ao nível político pretende que haja um maior reconhecimento e articulação do trabalho feito pelos autarcas, deputados e membros do governo, deste distrito, no sentido de o potenciar.






