Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:56
- publicidade -
InícioPolíticaÓbidos com mais candidaturas independentes do que as Caldas

Óbidos com mais candidaturas independentes do que as Caldas

-

Na segunda-feira, 7 de Agosto, fechou o prazo para apresentação das listas para as eleições autárquicas. Já é, portanto, possível desenhar os boletins de voto.

No concelho das Caldas, em 12 freguesias há apenas duas candidaturas independentes dos partidos (Nadadouro e Foz do Arelho). Mas nas sete de Óbidos apenas duas não os têm (Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa e Amoreira) pois aí prevalecem os movimentos independentes (apesar de alguns deles serem claramente apoiados pelo PS ou pelo PSD).

O MVC, que nas últimas eleições concorreu à Câmara e a sete freguesias, este ano não apresentou candidatos.
Nas Caldas aquelas que parecem ser as freguesias mais “apelativas”, a avaliar pelo número de candidaturas, são as do Nadadouro e da Foz do Arelho, com os cinco partidos e uma candidatura independente em cada. Onde os eleitores têm menos escolha é no Landal, onde há apenas duas candidaturas.
Nas três uniões de freguesias concorrem os cinco tradicionais partidos do sistema eleitoral português.
Outra novidade das autárquicas deste ano é o regresso de Jorge Mangorrinha. O arquitecto foi deputado municipal pelo PS, vereador pelo PSD e aparece agora em segundo lugar nas listas do CDS/PP.

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.