Melhor aluno da ESAD premiado pelos rotários

0
528
notícias das Caldas
O jovem premiado, junto do presidente do Rotary caldense e da directora da ESAD

David Mourato, licenciado em Som e Imagem, foi o melhor aluno da ESAD no ano de 2010. No passado dia 16 de Abril foi agraciado com o prémio fundador Teixeira Barroca, no valor de 500 euros, atribuído pelo Rotary Club das Caldas da Rainha e pela Fundação Rotária Portuguesa, na comemoração do 52º Aniversário desta fundação.

No términus da sua licenciatura, David Mourato participou no programa Erasmus, tendo ido frequentar o Birmingham Institute of Arts and Design (Reino Unido). Também já trabalhou na área da comunicação digital, em agências de publicidade, onde fez produção pós-video, animação 3D e 2D e modelação, e como designer gráfico.
No âmbito do seu curso o jovem participou com os seus filmes em diversos festivais, tendo ganho o prémio de melhor anúncio publicitário no Festival Toma Lá Arte e o AnimaRun 08.
Esta iniciativa é uma das que estão abrangidas pelo protocolo estabelecido com a ESAD com o objectivo de “promover a cultura de mérito, desenvolver e premiar a educação, e divulgar as obras e trabalhos dos alunos pelo Rotary Club das Caldas da Rainha”, explica o seu presidente, Nuno Ribeiro.