“Saúde nas Colectividades” de volta ao concelho de Alcobaça

0
437

Pelo sétimo ano consecutivo, a Câmara de Alcobaça promove em quatro colectividades do concelho diversos rastreios de saúde. Testes de glicemia, medição da tensão arterial, avaliação postural e do índice de massa corpora, são alguns dos testes que os munícipes alcobacenses podem efectuar gratuitamente, ao mesmo tempo que participam em actividades desportivas como caminhadas ou aulas de zumba.
Na iniciativa “Saúde nas Colectividades” os profissionais de saúde dão ainda conselhos sobre hábitos de vida saudáveis e levam a cabo actividades de sensibilização ambiental. Mas os animais também não foram esquecidos. A Unidade de Veterinária e Saúde Pública volta a prestar informações relativas à campanha de vacinação anti-rábica, à identificação electrónica, ao plano de controlo de animais potencialmente perigosos, zoonoses e ao Regime de Exercício da Actividade Pecuária.
Na iniciativa “Saúde nas Colectividades” deste ano serão ainda divulgadas acções de solidariedade e apoio à população, como o Banco Local de Volntariado, o programa Alcobaça Amiga ou o Centro de Atendimento à Juventude.
Esta é uma actividade marcada para as manhãs de domingo, entre as 9h30 e as 13h00, ao longo do mês de Maio. O arranque é feito este domingo, dia 6, na sede do Rancho Folclórico de Louções, em Turquel. Segue-se a Associação Recreativa do Acipreste, em Évora de Alcobaça (dia 13), a Associação Recreativa e Desportiva Quiterense – Valado de Santa Quitéria, na freguesia de Alfeizerão (dia 20) e a Casa da Cultura José Bento da Silva, em São Martinho do Porto (dia 27).

J.F.