Terça-feira, 3 _ Fevereiro _ 2026, 21:26
InícioSociedadeÁrvore de Natal da Escola Básica do Bairro da Ponte foi a...

Árvore de Natal da Escola Básica do Bairro da Ponte foi a vencedora da Avenida

-

Já são conhecidas as árvores de Natal que venceram a quarta edição do concurso promovido pela ACCCRO (Associação Empresarial de Caldas da Rainha e Oeste), que bateu em 2017 o recorde de participações nesta iniciativa. Aderiram ao concurso 31 escolas e pela primeira vez alargou-se a participação aos estabelecimentos privados. Ao todo, estiveram envolvidos mais de 4.500 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo e votaram nas suas árvores preferidas cerca de duas mil pessoas.

A grande vencedora do concurso foi a árvore da Escola Básica do Bairro da Ponte do Agrupamento de Escolas Raul Proença. Já em 2º e 3º lugares ficaram as escolas de Salir de Matos e da Lagoa Parceira, ambas do Agrupamento de Escolas D. João II.

Gazeta das Caldas
A Escola Básica da Lagoa Parceira ficou em 3º lugar
Gazeta das Caldas
A Escola Básica de Salir de Matos ficou em 2º lugar

 

 

 

 

 
A organização optou por classificar todas as outras escolas participantes em quarto lugar e decidiu atribuir pela primeira vez uma menção honrosa, entregue aos Koalas. Este jardim de infância enfeitou a sua árvore com brinquedos que foram entregues pelas crianças da instituição, que assim foram sensibilizadas para a importância de serem solidárias, especialmente numa época como o Natal. “Achamos que era relevante atribuir esta distinção, até porque este concurso é também sobre a partilha de valores e sabemos que não é fácil para nenhuma criança desprender-se de um brinquedo que é seu”, disse Paulo Agostinho, presidente da ACCCRO. [showhide]
Os representantes das escolas vencedoras aproveitaram a ocasião da entrega dos prémios para elogiar a iniciativa e realçar que esta é uma actividade onde também são incluídas as famílias dos alunos. Desde logo porque são trazidas pelas crianças à Avenida 1º de Maio para visitarem a exposição e votarem nas melhores propostas.
“Dentro do movimento de tornar a cidade mais apelativa pela altura do Natal, acho que este concurso é uma das iniciativas mais interessantes pois aproxima as comunidades escolares da cidade e incute às crianças algum espírito de empreendedorismo”, realçou João Silva, director do Agrupamento de Escolas Raul Proença. Já o professor Luís Pedro Nunes, da Escola Básica Salir de Matos, revelou à comunicação social que participam desde a primeira edição mas este ano decidiram envolver ainda mais as famílias dos alunos, desafiando-as a elaborarem os enfeites a partir de casa.
Para a escolha das árvores vencedoras também contribuiu um júri composto por elementos da ACCCRO, Câmara das Caldas e Escola Superior de Artes e Design. Foram entregues vouchers entre 30 e 100 euros às escolas premiadas, que poderão agora gastar esse valor em compras em estabelecimentos como a Vogal, Grapel ou Netcópia, que patrocinaram desta forma a iniciativa.
As árvores de Natal participantes estiveram expostas na Avenida de 1 de Dezembro até 8 de Janeiro. [/showhide]

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Edição Digital

Capa da Semana


VER CAPA


FAÇA LOGIN

Acesso exclusivo a assinantes
Opção 2: O "Pulso Urgente" (Chama a Atenção) O que faz: O botão de ação "pulsa" suavemente, aumentando ligeiramente de tamanho e emitindo um brilho dourado. Porquê: Cria um sentido de urgência e "convida" ativamente ao clique. É impossível de ignorar na barra lateral.
Gazeta das Caldas

Assinaturas do
Centenário

Condições exclusivas para celebrar 100 anos de história.

Ver Campanhas
Até 31 de Julho de 2026
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.