Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:32
- publicidade -
InícioDestaqueCombatentes de Óbidos vão a França representar Portugal

Combatentes de Óbidos vão a França representar Portugal

-

1-masculinosNo próximo mês de Setembro, durante os dias 13 e 14, a equipa de Óbidos de combatentes medievais – designada Manifestis Probatum – vai estar a representar Portugal no torneio internacional do Faucon Noir, no castelo de Montbazon, localidade que fica próxima da cidade de Tours (França).
A equipa que se dedica ao combate medieval full contact e que tem sede na escola primária de A-dos-Negros, vai estar representada com três combatentes masculinos (Rui Gomes, Maurício Ramos e Eduardo Henriques) e uma combatente feminina (Paula Duarte) que vai disputar a modalidade de espada e escudo.
A equipa de combatentes tem vindo a realizar treinos e demonstrações em diversos pontos do país com o objectivo de divulgar a modalidade e captar mais adeptos e praticantes.
O próximo treino vai decorrer no dia 20 de Setembro no Chalet de Santa Rita em Colares (Sintra) e as entradas são gratuitas.

Equipa quer recrutar mais combatentes

A equipa Manifestis Probatum está a recrutar mais combatentes masculinos e femininos. Os candidatos deverão ter mais de 18 anos e contactar directamente os combatentes numa das sessões de treino, ou através da página facebook da equipa Manifestis Probatum. Não é necessária experiência prévia em modalidades de combate ou de esgrima.
A equipa não tem apoios financeiros pelo que cada combatente paga o seu equipamento e as armas necessárias, sendo esta modalidade um bocado dispendiosa pois um equipamento completo atinge facilmente os mil euros de investimento.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.