Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 21:41
- publicidade -
InícioBrevesEtarra de Óbidos começa a ser julgado nas Caldas na próxima terça-feira

Etarra de Óbidos começa a ser julgado nas Caldas na próxima terça-feira

-

Andoni Zengotitabengoa Fernandez, um dos dois alegados etarras que ocupavam uma vivenda no Casal da Avarela, onde foram descobertos 1500 quilos de explosivos, começa a ser julgado no Tribunal das Caldas da Rainha no próximo dia 13 de Setembro.
O julgamento terá início às 9h30 e contará com um colectivo de juízes, presidido por Paulo Coelho e que integra as juízas Isabel Batista e Filomena Serrano.

O caso remonta a inícios de Fevereiro de 2010, quando as autoridades policiais encontraram engenhos explosivos na vivenda que era ocupada por Andoni Zengotitabengoa Fernandez e Oier Gomez Mielgo.
Os dois alegados etarras tinham fugido dias antes, depois de desrespeitar a ordem de paragem numa operação Stop da GNR, numa localidade próxima à casa onde residiam há meses.
O suspeito viria a ser detido no aeroporto de Lisboa, a 12 de Março, quando se preparava para embarcar para a Venezuela com passaporte falso. Já Oier Gomez Mielgo foi detido em França, em Abril deste ano.
Mais tarde, as autoridades espanholas descobriram que os explosivos escondidos na casa junto a Óbidos visavam cometer um atentado contra as Torres Kio, em Madrid.

 

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.