Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:13
- publicidade -
InícioPainelFesta de Natal na cadeia das Caldas com música e presentes

Festa de Natal na cadeia das Caldas com música e presentes

-

festacadeiaMúsica, prendas, lanche e até uma declaração de amor. De tudo isto houve na festa de Natal do Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha, que se celebrou na passada terça-feira, 16 de Dezembro.
A música esteve a cargo dos caldenses Terabyte e de Jéssica Cipriano, mas também de um recluso que fez questão de apresentar algumas canções do seu país de origem (Brasil).
A cantora Jéssica Cipriano foi surpreendida pelo locutor João Carlos Costa que desafiou os reclusos a encenar uma declaração de amor. Curiosamente, o alegado pretendente estava mais preocupado com o facto de ser casado e da sua mulher poder vir a descobrir, do que propriamente com a declaração, a qual não teve dificuldades em fazer.
Depois do espectáculo musical seguiu-se um lanche, organizado pelo grupo de visitadores da Igreja Católica (com produtos oferecidos por empresas locais).
Segundo Fernandes Alves, coordenador dos visitadores, o principal objectivo deste grupo é o de dar assistência religiosa aos reclusos, mas colaboram sempre que podem com toda a comunidade do estabelecimento prisional.
A directora da cadeia, Joana Patuleia, diz que a festa de Natal pretende levar aos reclusos uma mensagem de esperança e de solidariedade, transmitida pelas pessoas que vêm do exterior para os reconfortar. “São valores importantes para eles em termos de integração social”, referiu.
A responsável sublinhou o papel que João Carlos Costa tem tido na organização destas festas e também dos artistas que se disponibilizam a actuar gratuitamente. Desta vez os reclusos tinham prendas para eles, nomeadamente peças de cerâmica e trabalhos artesanais feitas pelos próprios no interior da cadeia.
No EPCR estão actualmente 130 reclusos, mas até ao Natal um sairá em liberdade. Durante a época natalícia há 10 reclusos, que estão em regime aberto, que poderão estar juntos com a família durante as saídas precárias, e para os outros há também visitas alargadas.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.