Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 4:15
- publicidade -
InícioSociedadeInquérito a morte de doente recusado no Hospital de Torres

Inquérito a morte de doente recusado no Hospital de Torres

-

A Inspecção-Geral das Actividades da Saúde (IGAS) abriu um inquérito para investigar o caso de um doente em paragem cardiorrespiratória a quem terá sido recusada assistência nas urgências de Torres Vedras, no dia 16, e que acabou por morrer no hospital de Loures.
O caso foi denunciado pelo Correio da Manhã no passado domingo. Fernando Cardoso, de 78 anos, sentiu-se mal numa pastelaria no Cadaval e foi assistido no local. Primeiro pelos bombeiros e depois pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha, sendo de seguida transportado para o hospital de Torres Vedras.
Segundo o CM, “duas médicas impediram a entrada do doente na urgência”. Os bombeiros tiveram então que transportar Fernando Cardoso para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, onde acabaria por falecer.
À agência Lusa o Ministério da Saúde revelou que “foi aberto um procedimento de natureza não disciplinar”, para acompanhar o assunto por parte da IGAS que, por sua vez, vai pedir esclarecimentos ao Centro Hospitalar do Oeste “no sentido de investigar melhor o caso” ocorrido no sábado.
A administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) já referiu que ainda estão por determinar os motivos pela qual não foi feita a admissão do doente na urgência em Torres.
O CHO adiantou que “não há qualquer orientação ou procedimento interno que recuse a entrada de um doente em qualquer que seja o seu estado clínico” e também abriu um inquérito para averiguar o que se passou.
P.A.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.