Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 22:59
- publicidade -
InícioBrevesNoite solidária no Bombarral para abordar saúde mental

Noite solidária no Bombarral para abordar saúde mental

-

A saúde mental é o tema de um colóquio que irá fazer parte da Noite Solidária promovida pela Câmara do Bombarral e a Associação Salvator Mundi a 8 de Julho, a partir das 21h30, no auditório municipal.
No âmbito do Ano Internacional da Juventude e Ano Europeu do Voluntariado, estas duas entidades convidam os jovens do concelho, mas também a restante população, a participarem no evento que contará também com a actuação de uma banda de jovens cristãos.

Estará também patente, durante toda a noite, a divulgação e promoção da Bolsa de Voluntariado Jovem, intitulada Jovens Solidários. O objectivo será angariar mais voluntários.
O colóquio terá a participação de três convidados. Bruno Baptista, licenciado em Educação Física, falará sobre “A Importância da Actividade Física na vida de pessoas com doença mental”. Ana Benedito, mestranda no curso integrado de Ciências Farmacêuticas, intervirá sobre “Prevenção do consumo de substâncias psicoactivas na promoção da saúde mental”. Por último, Mariana Mateus, mestranda no curso de Fisioterapia, aborda o tema “A Intervenção da Fisioterapia na Saúde Mental”.
O colóquio será moderado pela vereadora Joana Patuleia.

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.