Pais Natal Motards continuam a missão solidária

0
9
Cortejo percorreu as ruas da cidade e terminou na Santa Casa da Misericórdia

Grupo motard caldense começou esta iniciativa há 17 anos

No passado fim-de-semana, 25 Pais Natal Motards, do Grupo Motard São Rafael, saíram às ruas das Caldas para os habituais cortejos que culminam com a entrega de brinquedos no Centro de Acolhimento Temporário de Peniche, no sábado, e no da Santa Casa da Misericórdia das Caldas, no domingo.

“Este ano visitámos também dois lares, em Alvorninha e Casal da Crocha e foi muito gratificante”, disse à Gazeta das Caldas o fundador do grupo Paulo Gomes.

- publicidade -

A recolha contou com menos um supermercado, mas com várias empresas a associarem-se com pontos de recolha, bem como a solidariedade das pessoas, que “foram bastante generosas, ainda hoje quando nos preparávamos para sair apareceu uma mecenas a oferecer alguma ajuda para nós podermos ajudarmos também”.

Recolheram no total mais de duas carrinhas cheias de alimentos e roupas para várias idades, além dos brinquedos, que entregaram na Misericórdia.

“Infelizmente sentimos que há cada vez mais famílias a contactar-nos a precisar da nossa ajuda, mas ainda bem que podemos ajudar e tornar o Natal melhor”, referiu Paulo Gomes. Este ano o Grupo Motard SãoRafael apoiou um total de 16 famílias e 45 crianças institucionalizadas.

Ao longo dos cortejos aproveitaram para distribuir presentes pelas crianças nas ruas da cidade. No dia 24 o grupo, que realiza esta iniciativa há 17 anos, vai ao serviço de Pediatria do Hospital das Caldas, de manhã, proporcionar um Natal mais animado às crianças internadas. Nesse dia haverá novo cortejo pela cidade.

Loading

- publicidade -