Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:52
- publicidade -
InícioDestaqueQuem quer conhecer a ETAR de São Martinho do Porto?

Quem quer conhecer a ETAR de São Martinho do Porto?

-

ETARSPM-(11)Na próxima quarta-feira, 10 de Setembro, a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de São Martinho do Porto vai estar de portas abertas para dar a conhecer o seu funcionamento a todos os curiosos que a quiserem ir espreitar. Esta é uma iniciativa integrada no projecto Engenharia no Verão, promovido pelo Centro de Ciência Viva, ao qual a Águas do Oeste se associou.
Conhecer e ver como funcionam as estruturas que tanto contribuem para a melhoria da qualidade de vida das populações da região, melhorando a qualidade da água dos recursos hídricos e das praias, é o desafio lançado aos participantes, que podem visitar a ETAR gratuitamente, a partir das 10h30. Uma iniciativa que ao longo deste Verão foi já levada a cabo nas ETAR da Nazaré e de Atouguia da Baleia e para a qual se recomenda inscrição prévia em www.cienciaviva.pt/veraocv/maisinfo.asp.
Nesta época balnear a Águas do Oeste promoveu acções de educação ambiental em diversas praias da região. Só em São Martinho do Porto, “mais de uma centena de veraneantes” participou nestas actividades, afirma a empresa de gestão das águas da região.

J.F.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.