Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:21
- publicidade -
InícioSociedadeRancho do Reguengo da Parada cantou as Janeiras na Câmara

Rancho do Reguengo da Parada cantou as Janeiras na Câmara

-

No dia 8 de Janeiro o Rancho Folclórico do Reguengo da Parada cumpriu a tradição de cantar as janeiras no edifício dos Paços do Concelho das Caldas.
O executivo municipal e os colaboradores assistiram ao momento que celebra o nascimento do menino Jesus e de um novo ano.
As Janeiras são cantadas por um grupo de pessoas (que pode ou não ter instrumentos) que vai de porta em porta a pedir as “sobras” do Natal. É uma tradição que se mantém e que ocorre durante todo o mês de Janeiro, embora com especial enfoque nos seis primeiros dias do ano (até ao dia de Reis).
Este ano as Janeiras foram cantadas nas Caldas pelo Rancho Folclórico do Reguengo da Parada, que foi fundado a 1 de Novembro de 1989, que conta com 40 elementos entre os três e os 70 anos.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.