Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 20:13
- publicidade -
InícioBrevesUma associação para dinamizar a Serra de Montejunto

Uma associação para dinamizar a Serra de Montejunto

-

Os municípios de Cadaval e Alenquer formaram uma associação que tem como objectivo dinamizar acções conjuntas na Serra de Montejunto. Sedeada no Centro de Interpretação Ambiental da Serra de Montejunto, na Quinta da Serra, a Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval terá os seus órgãos eleitos em 2016, entre elementos da Câmara e da Assembleia Municipal de cada um dos concelhos.
Em comunicado, a Câmara do Cadaval informou que “no rol de objectivos da AMAC, insere-se o planeamento e execução de acções intermunicipais em equilíbrio com os valores naturais salvaguardados, bem como a gestão de equipamentos de utilização partilhada”, acrescentando a garantia de José Bernardo Nunes, edil do Cadaval, de que a Paisagem Protegida da Serra de Montejunto (PPSM) “não sofre qualquer alteração à sua estrutura gestora e respectivas competências”.
A necessidade da criação desta associação surge do facto de terem sido criadas iniciativas como o Montejunto Trail, ou a uniformização da sinalética da serra (que já tem uma candidatura aprovada) e que não se integram no âmbito da PPSM.
Apesar de os estatutos da associação possibilitarem a adesão de outros municípios, segundo o autarca, esta é uma possibilidade remota, uma vez que o acordo está “confinado ao espaço da serra”.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.