Mónica Antunes foi coroada Rainha das Vindimas do Cadaval 2017. A caldense, de 22 anos, venceu ainda o título de Miss Fotogenia. A jovem irá representar o concelho do Cadaval na eleição nacional da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Entre as nove candidatas estava outra caldense – Adriana Duarte, que foi escolhida como Miss Simpatia e 2ª Dama de Honor.
A eleição aconteceu no 54º Baile das Vindimas, no pavilhão multiusos do Cadaval. A escolha envolveu duas componentes: 50% pelos votos do público e 50% pelo júri, composto por Sérgio Oliveira (Associação de Municípios Portugueses do Vinho), Rui Viola (jornal Região do Oeste) e Adriana Lima (modelo e Miss Simpatia do Cadaval 2016).
A 1ª Dama de Honor de 2017 foi Cláudia Morais, numa noite animada pela Orquestra Royal e apresentada por João Carlos Costa e Catarina Florêncio.
Este baile nasceu em 1958 e serviu de inspiração à Festa das Adiafas, que se realiza entre 13 e 22 de Outubro. Celebra o fim da colheita da uva e realizou-se durante muitos anos no pavilhão dos Bombeiros mas foi interrompido, tendo sido retomado já em 2014 pelo Clube Atlético do Cadaval com a colaboração da Câmara.
Manuela Moura Guedes foi eleita Rainha das Vindimas na década de 70.





