Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:20
- publicidade -
InícioCulturaRicardo Ribeiro e Daniel Bernardes no Cistermúsica

Ricardo Ribeiro e Daniel Bernardes no Cistermúsica

-

O festival Cistermúsica deverá realizar-se entre os dias 10 de Julho e início de Agosto. Os concertos que a organização pretende realizar deverão ter lugar no Mosteiro e ao ar livre, se forem obtidas as autorizações que já foram pedidas às autoridades. Segundo o director do evento, Rui Morais, está prevista a participação do pianista Daniel Bernardes e do fadista Ricardo Ribeiro.

A 28ª edição do Festival Cistermúsica deverá realizar-se de 10 de Julho a 1 ou 2 de Agosto, disse o director executivo do festival, Rui Morais, à Gazeta das Caldas no caso de se obterem as autorizações que já foram solicitadas, assim como se forem conseguidos os apoios e patrocínios ao festival.
Segundo o dirigente, está prevista uma estreia do alcobacense Daniel Bernardes, para piano e coro, além da actuação “Do barroco ao fado” que vai contar com a participação da orquestra Músicos do Tejo numa actuação que vai ainda incluir a cantora lírica Ana Quintas e o conhecido fadista, Ricardo Ribeiro.
Os dois artistas já confirmados – Daniel Bernardes e Ricardo Ribeiro – são dois dos mais conhecidos músicos das suas gerações. O primeiro dá cartas na composição e no piano, enquanto que o segundo é um dos mais respeitados fadistas da nova geração.
Rui Morais sublinhou, ainda, que serão respeitadas as normas legais impostas para a realização dos eventos.
A programação do Cistermúsica foi “ajustada de forma a poder realizar-se este Verão, como habitualmente, começando mais tarde do que estava previsto”, referiu o responsável acrescentando que “está confirmado o apoio dos principais parceiros e patrocinadores”.

ACTUAÇÕES NO MOSTEIRO E AO AR LIVRE

Este ano, o Cistermúsica irá contar com entre 10 a 15 concertos e o número de actuações vai depender “se será ou não possível manter alguns concertos descentralizados em igrejas do concelho”, explicou o director executivo do Cistermúsica.
A maioria das actuações desta que será a 28ª edição daquele que foi maior festival de música do país terá lugar no Mosteiro de Alcobaça e também em vários espaços ao ar livre, pois têm características que “permitem o cumprimento escrupuloso das regras de saúde pública emanadas pela Direção-Geral de Saúde”, disse Rui Morais.
O director deste festival de música afirmou que durante a realização do Cistermúsica serão cumpridas todas as medidas de segurança previstas para o sector cultural, desde a definição de uma lotação fixa e lugares marcados em todos os concertos. Será igualmente assegurada a desinfecção dos espaços e o uso de máscaras ao nível da organização e do público.
Quando tal for aconselhável, está também prevista a venda antecipada de bilhetes on-line.
No festival Cistermúsica de 2020 as actuações vão decorrer sem intervalo.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.