Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 20:41
- publicidade -
InícioActuaisHoje à noite há poesia em Peniche

Hoje à noite há poesia em Peniche

-

O projecto “A poesia anda por aí…” volta a Peniche no mês de Outubro. A 12ª sessão realiza-se hoje, dia 2, pelas 21h30, na biblioteca da Escola EB 2. 3. D. Luís de Ataíde, em Peniche.
Este encontro não terá uma temática definida, pelo que a escolha dos poemas ficará por conta dos participantes. No entanto, e de acordo com a Câmara de Peniche, entre os poemas escolhidos estarão certamente alguns de Manuel da Fonseca, escritor neo-realista cujo centenário de nascimento se assinalou no passado dia 15 de Outubro.
Manuel da Fonseca destacou-se como poeta, contista e romancista, tendo deixado uma obra bastante marcada pelo espaço físico e humano do Alentejo, de onde era natural, mas também pela sua intensa militância social, política e cultural.

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.