Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:58
- publicidade -
InícioActualidadeSismo de 3,5 de magnitude sentido nas Caldas

Sismo de 3,5 de magnitude sentido nas Caldas

-

Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter, com epicentro oito quilómetros a Norte de Rio Maior, foi sentido hoje nas Caldas da Rainha, pelas 22h08.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera lançou um comunicado a dar conta do mesmo, onde explicava que ainda não tinha recebido “nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido”. A mesma fonte informou que “a localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas”. Assim, “agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes”, explicou o IPMA, esclarecendo ainda que “do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação”.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.