Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 20:11
- publicidade -
InícioEconomiaSessão da AEB debateu crise energética

Sessão da AEB debateu crise energética

-

Cerca de 200 empresários participaram em sessão sobre questões como a eficiência e a transição energética.

A Associação Empresarial da Benedita juntou uma plateia com mais de 200 pessoas no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, no passado dia 23 de novembro para a sessão “WATT? Que energia!”, na qual se debateram questões como a eficiência e a transição energética.
Na plateia, o conjunto de empresas presente representaram consumos anuais de mais de 365.000 MWh e 55 milhões de euros em energia, anunciou a associação, valores que demonstram bem o impacto que o aumento dos custos da energia estão a ter na atividade das empresas, sejam elas de pequena, média ou grande dimensão.
Durante a sessão, foi realizado um enquadramento do estado do mercado energético, assim como das soluções para minimizar a escalada de preços sem precedentes, tanto através da energia solar, como o futuro que se projeta através do hidrogénio. Foram, ainda, abordadas estratégias de compras para mitigar riscos, a poupança de energia e a eficiência energética na indústria. A terminar, foi ainda focada a questão dos apoios à transição energética na indústria.
Com os empresários a demonstrarem interesse na discussão destas questões, foi ainda abordada a oportunidade que se abre com a Área de Localização Empresarial da Benedita, nomeadamente através do planeamento da constituição de uma comunidade energética.
A sessão teve como oradores Sónia Pinto (IAPMEI), Jorge Carneiro e Neuza Rosa (ADENE), Paulo Rui Ferreira (PRF), João Pereira (Master Vantagem) e João Garrido (Caparica Solaris.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.