Moradores substituem-se à Câmara e limpam terreno público

0
463
O antes e o depois da limpeza efectuada pelo grupo de residentes

Num gesto de cidadania, um grupo de moradores do Bairro dos Arneiros organizou-se para limpar um terreno que estava sujo, degradado e ao abandono em frente às suas casas.
A iniciativa teve lugar no passado sábado num espaço público que fica ladeado pelas ruas Pêro Vaz de Caminha, Tristão da Cunha e Eng. Manuela Damaia (perto do Aki).
De acordo com Márcia Paulo e Ivo Campino, dois residentes daquela urbanização, há nove meses que andavam a insistir com a Câmara Municipal para que aquele terreno fosse limpo, mas a resposta da autarquia era que o pedido estava “em análise”.
Por isso, resolveram deitar mãos à obras, tendo 15 pessoas limpado um espaço que ainda tinha detritos das obras e estava infestado de lixo.
“Quisemos chamar a atenção aos responsáveis que não nos ajudaram”, disse Márcia Paulo, que critica também as pessoas que deitam lixo para o chão e não tem qualquer preocupação com a manutenção dos espaços públicos de uso comum. A moradora, no entanto, diz que faltam mais contentores do lixo naquela zona da cidade, responsabilidade que é da autarquia e dos responsáveis pela recolha.

C.C.

Loading

- publicidade -