O plantel e a estrutura do futebol sénior do Caldas SC admitiram hoje estar a ponderar a ida a jogo frente ao SC Braga, encontro da Taça de Portugal que foi transferido do Campo da Mata para Torres Vedras a menos de 24 horas do apito inicial. A posição é assumida num comunicado divulgado pelo grupo de trabalho, no qual falam num “sentimento de profunda tristeza, revolta e incompreensão” perante a decisão.
No texto, os jogadores e a equipa técnica sublinham a ligação especial do clube à prova rainha e ao seu estádio, lembrando que “os jogos da Taça de Portugal são encarados de forma especial – principalmente se forem vividos no nosso Campo da Mata”. O grupo realça que este não seria “apenas um jogo de futebol”, mas antes “um momento único”, vivido como uma verdadeira festa por todos os que representam e acompanham o clube.
“Tirarem-nos do Campo da Mata, a menos de 24 horas do jogo, é um duro golpe. Estão a tirar-nos a alma, porque a mística do Campo da Mata é muito mais do que um relvado”, pode ler-se, salientando-se ainda o trabalho desenvolvido nas últimas semanas para garantir que o estádio reunia condições para receber o jogo.
O grupo de trabalho manifesta estranheza face aos argumentos invocados para a alteração, recordando que, noutras épocas, o Caldas atuou em relvados que “também não se encontravam nas melhores condições” sem sentir a mesma proteção por parte das entidades responsáveis.
É neste contexto que surge a possibilidade de o Caldas não alinhar no encontro. “Enquanto grupo não compreendemos a decisão tomada, e reiteramos que a nossa vontade é não ter participação neste jogo”, referem, acrescentando, no entanto, que a decisão final ainda não está tomada. “Enquanto grupo, iremos reunir para avaliarmos a nossa participação no encontro de hoje”, lê-se no comunicado assinado pela estrutura do futebol sénior, equipa técnica e plantel.
Independentemente do desfecho, o grupo deixa claro o desalento vivido no seio da equipa. “Aconteça o que acontecer, hoje será um dia triste”, conclui o comunicado.
O encontro está marcado para esta terça-feira às 19 horas, no Campo Manuel Marques, em Torres Vedras, depois de, na noite de segunda-feira, a FPF ter comunicado a decisão de alterar o local da partida.






