Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 17:47
- publicidade -
InícioCulturaMilena Miguel propõe “Alegoria a Nª Sra. do Pópulo”

Milena Miguel propõe “Alegoria a Nª Sra. do Pópulo”

-

PecaMilenaMilena Miguel é a autora do mês de Setembro que criou em exclusivo para a colecção deste semanário a peça

“Alegoria a Nossa Sra. do Pópulo”.

A ceramista é casada com Fernando Miguel e juntos têm o Atelier S. Miguel situado na aldeia Formigal (Salir de Matos). Têm peças em comum e colecções que assinam individualmente.
Uma das vertentes do trabalho desta artista é a arte sacra e dedica-se à representação de santos, cujas encomendas lhe são feitas por pagela (pequena folha que tem a imagem do santo e uma oração que lhe é dedicada). “Os meus colegas ceramistas até me costumam apelidar de a “santeira” das Caldas”, contou Milena Miguel à Gazeta, comentando que reproduz as peças à escala que o cliente pedir. A autora já respondeu a encomendas feitas pelo Museu de Arte Popular e pela Igreja de Santo António de Portel.
“Alegoria a Nª Sra. do Populo” reproduz a imagem de Nossa Senhora e também a da entrada da igreja homónima.
Milena Miguel gostou de trabalhar esta sua peça e de representar  N. Sra. do Pópulo até porque quis trabalhar um tema relacionado com a matriz da cidade.
A obra foi modelada manualmente em barro vermelho, medindo cerca de 12cm por 12cm e foi pintada pela autora com tintas frias.
“Alegoria a Nª Sra. do Populo” faz parte de uma série de 50 peças numeradas e assinadas pela artista.
A obra está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e por 30 euros para não assinantes. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt

N.N.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.