
No passado fim de semana dos dias 28 e 29 de Janeiro, decorreu o Campeonato Distrital Absoluto em Pista Coberta, em que a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, esteve representada por 4 atletas.
[showhide]Na primeira jornada, o destaque vai para a atleta Carina Silva, que correu a sua eliminatória dos 60 metros planos em 8.21, qualificando-se para a final e tornando-se campeã distrital com a marca oficiosa de 8.16 segundos, recorde pessoal. Ainda nos 60 metros, mas em masculinos, participaram nas eliminatórias o Daniel Vareta, o Pedro Fernando e o Alexandre Cardeira, tendo corrido em 8.24, 7.26 e 7.44 respetivamente, em que os dois últimos, apuraram-se para a final tendo o Pedro Fernando corrido em 7.23 segundos, levando a medalha de terceiro lugar do pódio, e de salientar, a marca que fez dá acesso aos Campeonatos Nacionais de Sub23 que decorrerão no final do mês de Fevereiro. Ainda nos 60 metros planos, Alexandre fez 7.44 na final obtendo o 5º lugar da geral. Na mesma jornada, mais um destaque, desta vez para o Alexandre Cardeira, que participou na prova de Salto em Comprimento, em que se sagrou campeão distrital, com um salto de 6,28 metros.

Na segunda jornada, a Carina Silva voltou a correr, tendo participado na prova dos 200m, onde ganhou novamente o título de Campeã Distrital com o tempo de 26.50 segundos, uma excelente marca de recorde pessoal. A representar os rapazes, esteve novamente o Alexandre Cardeira, também nos 200 metros, e fez a sua prova em 24.31 segundos obtendo o 5º lugar da geral, para além de Daniel Vareta, que correu em 26.27 segundos.
Um resumo breve da prova, em que em 4 atletas, o clube caldense arrecadou 4 medalhas, 3 de primeiro lugar e uma de terceiro, mostrando a qualidade do trabalho efetuado tanto pelos treinadores do clube, bem como pelo esforço e sacrifício dos atletas que treinam arduamente todos os dias.
A próxima prova terá lugar em Pombal (Campeonato Nacional de Juvenis) com a presença de Carina Silva, David Martinho e Beatriz Fernandes. [/showhide]





