Caso positivo em escola das Caldas coloca turma em quarentena

0
1984

Um caso positivo de covid-19 de uma aluna de uma turma do 5º ano da Escola Básica de Santo Onofre levou a que fossem colocados os restantes estudantes dessa turma em isolamento profilático. A informação foi confirmada à Gazeta das Caldas pelo diretor do agrupamento Raul Proença, João Silva.

A aluna terá ido à escola na segunda-feira, tendo sentido sintomas e feito o teste no dia seguinte. Os resultados chegaram esta quinta-feira. Não há informação acerca do local onde terá sido infetada, mas tudo indica que não foi na escola. Os restantes alunos irão ser testados e ter aulas online para minimizar os prejuízos.

Já os professores, seguindo as indicações da autoridade de saúde e tendo em conta que utilizaram todas as medidas de segurança (uso de máscara e distância social), não ficam isolados, mas sob vigilância.

À margem de uma sessão de formação destinada a professores, o diretor do agrupamento disse ainda que relativamente aos alunos que se juntam foram da escola sem máscara e sem distanciamento, a situação está a melhorar, após vários comunicados e conversas para sensibilizar os estudantes acerca da importância destas medidas.