Um homem de 32 anos terá sido, alegadamente, burlado em 7.266 euros na tentativa de salvar o namoro.
O caso foi descoberto pela PSP das Caldas da Rainha no dia 30 de Setembro. O lesado terá recorrido aos serviços de um outro, de 35 anos, para tentar salvar a relação com a namorada, mas acabou por ser extorquido.
As diligências dos agentes policiais permitiram identificar o suspeito de burla, que tinha na sua posse duas fotos do lesado e da respectiva namorada, assim como a quantia em dinheiro. O suspeito foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência.
Ainda nas Caldas da Rainha, a PSP deteve, a 5 de Outubro, um jovem de 19 anos que furtou uma máquina de tabaco do interior de um café, por volta das 4h30 da madrugada. Nas buscas a PSP recuperou, não só a referida máquina, como o automóvel que o jovem utilizou no assalto e que também tinha sido furtado.
O jovem já se encontrava referenciado pela prática de roubo, furto qualificado e violência doméstica e foi presente às autoridades judiciárias competentes.
No mesmo dia, pela manhã, uma senhora de 67 anos tinha sido detida por ofensas e injúrias a um agente da autoridade chamado a uma ocorrência na cidade.
A 30 de Setembro, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR deteve um homem nas Caldas da Rainha por posse de arma de fogo transformada. No decorrer da investigação foram efectuadas buscas domiciliárias, nas quais foi recuperado diverso de material de lazer, de rega e outros, assim como uma quantia em dinheiro. O detido foi indiciado por vários crimes.
Em Peniche, no dia 1 de Outubro, a PSP deteve um homem de 39 anos suspeito de ser o autor de um furto numa residência. A força policial foi chamada ao local e no seguimento das investigações procedeu à detenção do suspeito e à recuperação de todos os artigos furtados, avaliados em 3.000 euros.
Nos
Bolhos, no mesmo dia, dois encapuçados assaltaram uma senhora, conseguindo levar uma quantia em dinheiro e vários objectos em ouro e prata.
Detidos por tráfico e posse de drogas
No dia 28 de Setembro, o NIC deteve em flagrante um homem por tráfico de estupefacientes. No seguimento da detenção, foram realizadas buscas na residência do detido, onde foram encontradas 2250,5 doses haxixe, 5.110 euros em dinheiro e uma arma de alarme.
No dia 6 de Outubro, pelas 2h40 da madrugada um jovem de 19 e outro de 20 anos foram identificados por posse de estupefacientes. Em conjunto tinham em sua posse 16 doses de haxixe e 36 de liamba, que podiam valer cerca de 67 euros. Foram notificados para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Lisboa.
Foi ainda detido em São Martinho, a 30 de Setembro, um indivíduo por tráfico de estupefacientes. Este fazia-se transportar numa bicicleta roubada, que foi recuperada, assim como várias outras que foram encontradas no seu domicílio.
No mesmo dia, na Benedita, a GNR deteve um indivíduo por falsificação de documentos. O sujeito circulava ainda com uma viatura com chapas de matrícula que não correspondiam às registadas no documento da mesmo.
No período entre 28 de Setembro e 4 de Outubro, o Destacamento Territorial das Caldas da Rainha da GNR registou 25 acidentes, com nove feridos ligeiros e três graves.