Decorreu no passado fim-de-semana o III Festival de Sopas e o III Encontro Nacional de Bandinhas na vila de Gaeiras. Ao longo de três dias o Pavilhão da Sociedade Cultural Recreativa Gaeirense recebeu centenas de pessoas. Uns iam para provar as sopas, outros pela animação.
No total foram confeccionadas 15 sopas diferentes por várias associações (sexta e sábado) e por chefs (no domingo).
Rebeca, Red Socks, a Orquestra Ligeira do Monte Olivett e o Grupo de Danças do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos animaram o festival, que contou com a presença dos ranchos Caiadeiras de Gaeiras, Estrelas do Arnóia, Folclórico e Etnográfico do Arelho, as associações de Desenvolvimento Social de A-dos-Negros, Jovens Voluntários das Gaeiras, Grupo Desportivo Amoreirense, Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense, Sport Clube do Bairro e O Socorro Gaeirense. Os chefs de domingo foram Tiago Costa, Rúben Ferreira, Bruno Eugénio, Tiago Crispiniano e Afonso Raposo.
Os lucros reverteram a favor da aquisição de equipamentos ortopédicos para auxiliar famílias necessitadas do concelho.
No encontro de bandinhas, no domingo, participaram os Charanga Rambóia (Montijo), Os Caprichosos (Amareleja), Melodias de Sempre (Abrigada) e Bandinha Amigos da Música (Gaeiras).
Sopas e música nas Gaeiras
- publicidade -






























