“Esboços do Design” de Rui Diogo na edição deste ano da ARTZ

0
351

A escola de línguas The English Centre inaugura hoje, dia 15 de Junho, a VI edição do ARTZ, uma exposição de artes plásticas que desde 2006 apresenta os trabalhos de artistas da região nas suas instalações.
Este ano a exposição intitula-se “Esboços do Design” e pretende mostrar uma retrospectiva do trabalho do designer caldense Rui Diogo, nascido em 1976.
Este autor é formado pela ESAD e tem dedicado a sua carreira à concepção de espaços comerciais, design gráfico, de interiores e mobiliário, sendo também um apaixonado pela fotografia.
“Esta edição da ARTZ vai ser uma viagem ao íntimo de um criativo na disciplina do design, acompanhando as várias etapas de projectos concretizados e com uso prático, ou a esboços que exprimem simplesmente a veia criativa e o sentir do autor, que, sem aparente uso prático, mostra as várias convivências que todos nós temos no dia-a-dia com espaços e objectos, os quais com imaginação e talento podem passar do trivial e assumir soluções modernas, confortáveis e atractivas aos sentidos”, refere nota de imprensa daquela escola de línguas.
A ARTZ está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, podendo ser visitada numa galeria improvisada nas escadarias do English Centre.
No ano em que comemora 25 anos de existência esta escola caldense vai promover a partir deste mês uma série de academias de escrita criativa, fotografia, música e pintura, nas quais, crianças, adolescentes e adultos, em horário laboral ou pós-laboral, podem fazer a sua iniciação no mundo das artes.
Esta iniciativa é aberta ao público, sendo os grupos divididos por escalão etário e nível de conhecimento, de forma a fomentar o estímulo e a interação dos participantes nas várias academias, conforme as matérias.

A.E.S.