“13” – uma comédia para pôr Fátima em causa

0
537

No centenário das aparições de Fátima, a companhia Peripécia Teatro estreia “13”, a 13ª produção do grupo, no 13ª ano de existência. E sobe ao palco, claro, a 13 de Maio (apesar de a estreia ser dois dias antes).
A peça pretende olhar de forma crítica para o fenómeno “Fátima” e para o comércio e indústria que se gerou em torno do mesmo, divertindo, mas levando à reflexão.
Destinado a maiores de 12 anos, “13” é apresentado pelos Peripécia Teatro como um espectáculo que “tem tudo para poder vir a ser thriller bíblico-satírico.

Mas também existe a probabilidade de vir a ser um cabaret sobre a fé paranormal ou uma revista sobre o fanatismo milagreiro. Além da possibilidade de se tornar num drama sobre três crianças num Portugal profundo, em plena Primeira Guerra Mundial, à procura do amor e da protecção que lhes faltou. Ou o mais provável, mesmo, é que seja uma mistura de todas estas hipóteses.
Hoje e amanhã, pelas 21h30, “13” sobe ao palco do Centro Cultural Gonçalves Sapinho. Amanhã pelas 18h00 o espectáculo é no Cine-Teatro de Alcobaça. Os bilhetes custam 5 euros. I.V.