Alunos da ESAD nomeados aos Sophia

0
13

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou, na semana passada, a lista de filmes candidatos aos Prémios Sophia, com alunos da ESAD em plano de destaque.
A iniciativa, que este ano vai na sua sétima edição, inclui uma competição Estudante e há três propostas de alunos da ESAD nomeados em diferentes categorias.
“During December”, de Gonçalo de Oliveira, está nomeado para a lista das melhores curtas-metragens de Animação.
Por seu lado, Irina Oliveira está a concorrer para melhor curta Experimental, com o filme “Semear, Ouvir, Fluir”.
Também nomeado na categoria que distingue os melhores cartazes dos filmes, foi igualmente nomeado Tiago Sanches, que se encontra a concorrer com o cartaz do filme “Glimpses of a Shattered Dream”. O jovem é também realizador desta curta-metragem.
O júri deste concurso, que em breve vai anunciar os vencedores, é composto por Catarina Sampaio (designer), Frederico Serra (produtor), Sérgio Graciano (realizador), João Torres (diretor de Arte) e Edson Ataíde (diretor criativo).
Aos Prémios Sophia podem concorrer propostas de todos os estabelecimentos de ensino superior e técnico em Portugal que têm cursos na área do cinema e ou relacionados com áreas do audiovisual.
A Academia Portuguesa de Cinema conta, este ano, com um total de 83 curtas-metragens que foram propostas por 20 escolas de todo o país. ■