Ana Anastácio cria as suas próprias peças de bijuteria

0
431
Autora já criou várias coleções e envia encomendas para outras localidades
Autora criou marca e faz brincos artesanais
Ana Luísa Anastácio, 33 anos é de Peniche. Vive na Atouguia da Baleia e trabalha nas Caldas da Rainha. É profissional da área da estética e desde miúda que sempre gostou de trabalhos manuais. “Sobretudo na altura da Covid tive vontade de começar a fazer trabalhos meus”, disse a autora da marca Alva que agora se dedica, no seu tempo livre, a criar peças como brincos a partir de cerâmica plástica. “É uma massa de moldar que endurece, após ir ao forno”, disse a autora, acrescentando que este tipo de material também permite fazer outro tipo de peças como marcadores de livros, jarras, bonecos e pregadeiras. “No final do ano tive vontade de fazer algumas peças”, disse Ana Anastácio que, com o apoio de familiares e amigos, começou a realizar a primeira coleção de brincos. Até agora já criou cinco coleções: uma que aposta nos tons mais neutros designada Natura e com várias formas ou Mármore e  quer apostar em fazer pares com formatos não simétricos.
“Faço brincos com formatos para todos os gostos”, disse a autora que aposta em vários tamanhos e formatos para agradar a vários gostos. Os brincos custam entre os seis e os 14 euros. A maioria são amigas, familiares e clientes mas até já correspondeu uma encomenda on-line de Viseu. A marca Alva já tem pontos de venda nas Caldas  (Salão Versátil) e em Peniche.
Para já, Ana Anastácio diz que a bijutaria é um hobbie mas  já faz peças de acordo com as datas especiais como Natal ou Dia dos Namorados. Em breve vai experimentar fazer anéis e pendentes para colares. ■