Artes de rua voltam a animar Óbidos em Setembro

0
699
A primeira edição contou com a actuação de mais de 20 artistas em vários locais da vila | DR

A segunda edição do Óbidos Buskers Festival, um evento dedicado às artes de rua, já tem data marcada. Irá decorrer nos dias 9 e 10 de Setembro e integra teatro de rua, magia, música e outras formas de arte possíveis de serem realizadas ao ar livre. Várias companhias e grupos portugueses e internacionais, irão actuar várias vezes ao longo do dia num total de cerca de 20 espectáculos gratuitos.
Neste evento pretende-se que o público tenha uma participação activa, pois trata-se de uma manifestação pública que interage com quem está a assistir.

A organização é da Studio.Us, uma plataforma artística para o desenvolvimento e divulgação das artes performativas, especialmente as artes de rua e o crescimento do circo contemporâneo. Encontra-se activa na região de Óbidos desde 2015 e o ano passado realizou o primeira edição do festival, nos dias 21 e 22 de Maio, que contou com a participação de mais de 20 artistas oriundos de França, Polónia, Argentina, Itália e Portugal.
Ao longo do ano a direção artística do Óbidos Buskers Festival tem-se deslocado a vários encontros e festivais dedicados às artes de rua para conhecer novas produções e divulgar internacionalmente este festival. Esteve presente no seminário mundial dedicado às Artes de Rua, Fresh Street#2, que foi realizado em Santa Maria da Feira, no Festival Internacional de Teatro de Rua e Circo Contemporâneo em Fossano, Itália, em Chalon das la Rue, Chalon-sur-Saone, França e em Kulturufer – Friedrichshafen, Alemanha.