Artesãos estão de regresso à Casa dos Barcos

0
507

Artesãos da região vão regressar ao Parque em agosto. Associação presente em feira nacional em Vila do Conde

Abre no próximo sábado a exposição-venda da Associação das Artesãos das Caldas, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I. Segundo a presidente da associação, Júlia Lopes, esta mostra de verão vai permanecer naquele espaço, junto ao lago, durante todo o mês de agosto.
A Associação de Artesãos das Caldas está também presente na Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, certame iniciado a 24 de julho e que decorre até 8 de agosto.
Ao todo estão presentes trabalhos de 14 autores das áreas da cerâmica, dos bordados, da madeira, da bijuteria e da renda de frioleiras. O certame tem lugar no Jardim da Avenida Júlio Graça em Vila do Conde.
“Esta é a primeira feira nacional que voltou a ser organizada após a pandemia”, disse Júlia Lopes, acrescentando que o certame está a decorrer ao ar livre num recinto com 11.000 m2, onde os artesãos de várias localidades dão a conhecer o seu saber e as suas artes

São 14 os autores do Oeste que têm peças nesta feira nacional de artesanato

A Feira de Vila do Conde regressou após um ano de interregno, por causa da pandemia, e desenrola-se sob o tema “Espírito dos Mares”, inspirando-se na conferência sobre os Oceanos, promovida pela ONU e reagendada para 2022, em Lisboa.
A organização reduziu o número de espaços expositivos para garantir a segurança sanitária para expositores e visitantes.
“Está tudo muito bem organizado, com um circuito e regras para quem está a expor nos stands, assim como para quem visita o certame”, disse a ceramista Júlia Lopes.
Segundo aquela dirigente, a Associação de Artesãos das Caldas vai também estar presente, em parceria com a Associação de Bordados das Caldas, na Feira Internacional de Artesanato (FIA) que decorrerá entre os dias 4 e 12 de setembro, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. ■