Artista caldense criou escultura do Papa João Paulo II

0
752

4-Montagem-João-Paulo-II-(6)O escultor e ceramista caldense Carlos Oliveira é o autor de uma escultura, com 5,20 metros de altura que representa João Paulo II e que foi inaugurada, no passado fim de semana, em Porto Salvo (Oeiras).
Trata-se de um trabalho monumental, pedido ao artista pela Irmandade de N. Sra. de Porto Salvo. A escultura foi modelada em barro e depois de feito o molde em silicone e fibra, foi feita uma reprodução final em alabastro.
Amanhã, sábado, 25 de Julho, será inaugurada a igreja, que fica na mesma praça, que se designa S. João Paulo II, onde o artista caldense tem outro trabalho escultórico de grande escala. Trata-se de um conjunto de obras na qual estão representadas as figuras de Cristo, os apóstolos e ainda os santos Joaquim e Ana, pais de Nossa Senhora. A maioria destas peças mede mais de dois metros de altura.
Carlos Oliveira é também o autor da cruz que foi entregue ao Papa Francisco no ano passado. O artista ofereceu-a pessoalmente ao Santo Padre em Roma, acompanhado por Miguel Pereira, pároco nas Caldas. No âmbito da colecção Gazeta das Caldas, este autor criou a peça “Valentina”. N.N.