
Sílvia Patrício, licenciada pela ESAD em 2000, é a pintora das novas imagens oficiais de Francisco e Jacinta, apresentadas na celebração dos 100 anos das aparições de Fátima.
A artista foi convidada para retratar os mais jovens santos não mártires da Igreja Católica. Segundo o Jornal de Leiria, a autora disse estar “orgulhosa” com este convite e, em simultâneo, sentiu “o peso da responsabilidade”, dado que as imagens foram colocadas na Basílica de N. Sra. do Rosário de Fátima no momento da canonização, a 13 de Maio, tendo sido vistas por milhares de pessoas.
A primeira exposição de Sílvia Patrício, que nasceu em 1974 em Vincennes (França), foi feita em 1997 em Leiria, a que se seguiu a abertura de um espaço de venda de objectos criados por si, em 1998.
A autora já realizou vários trabalhos e exposições em Portugal e no estrangeiro. Fez ainda parte de uma equipa multidisciplinar que em 2005 esculpiu o maior presépio do mundo em chocolate.
Há quatro anos expôs “Essa paixão proibida” baseada no livro “O crime do padre Amaro” de Eça de Queiroz) na Galeria Ensaios. Em 2011 esteve no Castelo de Leiria, no Festival de Música Gótica, com a exposição “Entre Mundos”. Em Portugal, a artista já expôs em Lisboa, Porto, Sesimbra, Pombal, Nazaré, Portimão e Maia. N.N.