Artistas estrangeiras abrem galeria no centro histórico da cidade

0
736
- publicidade -

Abriu na Rua Bordalo Pinheiro nº 14 uma nova galeria de arte. Designa-se Art House e vai estar aberta ao público durante os fins de semana, quando houver exposições.
Hoje, sexta-feira, dia 7 de Dezembro, a galeria pode ser visitada entre 17h00 e 19h30, no sábado, dia 8, entras as 11h00 e as 15h00 e no domingo, dia 9, entre as 11 e as 16h00.
A Art House fica no piso térreo de uma casa particular, situada no nº 14 cujos proprietários a colocaram à disposição das pintoras MariAn Simpson e Maureen Simpson. As duas artistas não são familiares, apenas partilham o mesmo sobrenome. “Sempre me dediquei à pintura”, disse a irlandesa MariAn Simpson, 63 anos, que também foi consultora de cor e teve a sua própria empresa de design de interiores.

A artista reformada já viveu no Nadadouro mas agora mudou-se para Foz do Arelho, onde adora retratar os mais variados aspectos da Lagoa.
A pintora inglesa Maureen Simpson, 74 anos, foi toda a vida professora de artes em Londres. Com a reforma quis vir viver para a região há dez anos e continua a dedicar-se à sua pintura.
Além das obras das duas artistas oriundas da Irlanda e de Inglaterra, MariAn Simpson diz que vão convidar outros artistas, portugueses e estrangeiros, a expor regularmente. “Também vamos fazer outros eventos como, por exemplo, provas de vinhos”, disse a pintora.
MariAn Simpson dedica-se à pintura a óleo enquanto que Maureen Simpson prefere usar o acrílico. Ambas retratam paisagens e vivências não só da Foz do Arelho como também das Caldas. Além de obras sobre a Lagoa, as pintoras têm momentos da apanha do berbigão, da Praça da Fruta e também do Parque D. Carlos I.

- publicidade -