Artistas mulheres abrem Season Impulso

0
143
A cantautora setubalenseCátia Oliveira é o rosto da Garota Não

É na próxima semana que arranca a Season Impulso que está de regresso ao CCC. As hostes abrem ao som de duas vozes femininas

O Impulso está de volta agora em formato renovado. Começa já no próximo dia 17 de fevereiro, às 21h30, no CCC com as atuações de Femme Falafel e depois a aguardada atuação d’A garota não, cantautora que leva a palco o seu mais recente disco “2 de Abril”, aclamado pelo público e crítica.
“Este seu segundo álbum está na lista dos melhores de 2022 para o Expresso, do Blitz e da Antena3”, disse o diretor do festival, Nuno Monteiro, acrescentando que espera”casa cheia” para o concerto desta artista setubalense cuja música “é intergeracional”.
“A abrir a noite temos as amarguras cantadas por Raquel Pimpão, artista que passou a sua juventude nas Caldas. Estudou piano no Conservatório das Caldas e é a nossa aposta numa artista local, logo a abrir o próprio festival”, disse o diretor, explicando que será a estreia de Femme Falafel a solo, acompanhada por uma banda de quatro elementos.

Femme Falafel, que assegurará a primeira parte passou juventude nas Caldas e integra projetos de músicos locais

Raquel Pimpão é professora de piano e tem formação superior na área do jazz e da música improvisada. Costuma integrar o grupo que acompanha a cantora caldense Nádia Schilling.
O Season Impulso vai ter 10 datas no CCC e contará com mais de 25 artistas nacionais e internacionais. Entre atividades paralelas, o festival contará com o cinema, exposições e masterclasses.
Após a data de estreia, a programação continuará com NICØ, Marina Herlop e Expresso Transatlântico, que atuam a 24 de março. Angélica Salvi, Surma e bb.wav b2b ELBA sobem a palco a 21 de abril e Golden Slumbers e Dino D’Santiago a 19 de maio. Em junho há atuações de Hetta, The Rite of Trio e Trypas Corassão.
Segundo Nuno Monteiro esta Season Impulso quer manter o seu espírito eclético, apostando sempre na qualidade e na proximidade com o público. O Festival Impulso em formato ao ar livre regressará em 2024 e quer voltar a apostar nas residências artísticas, na programação de cinema internacional e parcerias com os agentes culturais locais. E vai querer continuar a apresentar nas Caldas o que de melhor se faz na área da música alternativa e independente.
O Impulso 2023 é organizado pela Pulsonar Associação, numa co-organização com o município das Caldas e em parceria com a ESAD.CR .Os bilhetes para os concertos estão disponíveis à venda no CCC e através da rede BOL.■