Associação de Fotógrafos Profissionais expõe no Cadaval

0
503
- publicidade -

Caldas da Rainha será a próxima localidade a receber a mostra itinerante da colecção de honra de fotografias da Associação de Fotógrafos Profissionais, que está agora patente, até 20 de Fevereiro, no salão nobre da Junta de Freguesia do Cadaval.
A colecção é composta pelas 127 obras melhor qualificadas por aquela associação. As imagens são da autoria de mais de seis dezenas de fotógrafos. Os trabalhos foram escolhidos entre as cerca de 1600 obras recebidas pela associação, nos últimos anos.
Depois de se ter estreado no Bombarral, a exposição chega agora ao Cadaval, prosseguindo depois num périplo que a levará a todo o território nacional.
O fotógrafo bombarralense Celestino Santos, representante da AFP, sugeriu a sua “segunda terra” – o Cadaval – como segundo ponto de paragem de uma exposição que pretende, segundo ele, trazer à comunidade a partilha da obra fotográfica e realçar o papel sociocultural da fotografia e do fotógrafo.
Para além de apresentar aqueles que são os melhores trabalhos fotográficos dos fotógrafos profissionais portugueses, esta mostra representa também um “primeiro passo” para a regulamentação da classe.
Na abertura da exposição, a 19 de Janeiro, Eugénia Correia, vereadora da Cultura, destacou o elevado nível de qualidade dos trabalhos expostos, tendo salientado, também, a importância do registo fotográfico enquanto parte do acervo do Museu Municipal e a relevância social e patrimonial da fotografia, seja ela amadora ou profissional.
A exposição pode ser visitada até 20 de Fevereiro, de terça a sábado (excepto feriados), das 10h00 às 12h30 e das 14h às 18h.

P.A.

- publicidade -