Ateliers para os mais novos no Museu de José Malhoa

0
473

O Museu de José Malhoa organizou um Atelier de Papel destinado a crianças que terá lugar às terças e quintas-feiras, entre os dias 27 de Março a 12 de Abril.
A iniciativa destina-se à realização de exercícios livres de desenho a pastel, partindo da observação das obras expostas.
As inscrições efectuam-se por ordem de chegada. Cada sessão poderá ter no máximo 10 crianças. A inscrição custa 1,50 euros e poderá ser feita através do e-mail mjm.conceicaocolaco@imc-ip.pt ou do tel. 262831984.
No dia 28 de Março, entre 10h30 e as 12h00, vai realizar-se a oficina “Famosos são os Bichos” que se destina a crianças com idades entre os quatro e os nove anos.
Esta oficina será animada por Elisabete Castanheira e terá como objectivo explorar o imaginário, na construção de bichos, atribuindo uma identidade à sua criação. A partir da colecção do Museu José Malhoa, será distribuída a cada criança uma carta de explorador e um mapa para a criação da identidade do seu bicho. Na componente plástica da oficina, todos os participantes terão oportunidade de criar o seu“animal, de lhe atribuir forma, cor, textura e movimento.
Esta actividade realiza-se em parceria entre o Museu José Malhoa e o município de Óbidos, inserida no Projecto Educativo de Oficinas Criativas Itinerantes.
As inscrições decorrerão no Museu José Malhoa de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, com um limite máximo de 15 crianças.

N.N.