Banda caldense Palmers lança álbum de estreia

0
210
Os Palmers lançaram uma campanha de crowdfunding pois querem gravar o seu álbum de estreia também em vinil

Grupo, criado em 2018, lança primeiro trabalho amanhã, acompanhado de campanha de crowdfunding para o poder gravar em… vinil.

O grupo Palmers lança o álbum de estreia amanhã, sexta-feira, dia 7 de outubro. A partir dessa data, os dez temas de “Seasonal Affective Disorder” poderão ser ouvidos em todas as plataformas digitais, sendo o primeiro passo da banda caldense, que surgiu em 2018 e integra Raquel Custódio (voz e bateria), Cláudia Brás (baixista) e Vasco Cavalheiro (guitarra). Este último tem 28 anos, é natural de Oeiras, formou-se em Som e Imagem na ESAD.CR e acabou por ficar na cidade termal a dar música aos outros.
Cláudia Brás, 32 anos, é caldense tem uma loja de roupa e está a frequentar o mestrado em Gestão Cultural. Por seu lado, a obidense Raquel Custódio, de 29 anos, estudou Produção Musical na ETIC.
Os Palmers dedicavam-se ao garage e ao garage rock, género que entretanto deixaram, pois estão “mais voltados para um som mais alternativo, mais pós-punk”, disse Cláudia Brás à Gazeta das Caldas.
O grupo caldense tem como referências as bandas Squid, Yard Act, CaveStory e Gang of Four, que inspiram os sons que se podem ouvir em “Seasonal Affective Disorder”.
No entanto, lançar o álbum nas plataformas digitais não parece ser suficiente para os três elementos deste grupo, que já lançou os dois EPs e se pretende abalançar a outros voos.
É no Bairro da Senhora da Luz que o grupo possui o estúdio e onde decorreram as gravações do álbum de estreia.
“Este é o momento que tanto esperámos”, disse a baixista da banda em relação ao lançamento ao trabalho de estreia, que tem dez temas originais. “Todos compomos e acabamos por contribuir quer com letras quer com melodias”, referiu Cláudia Brás.
A baixista explicou que o grupo gostaria muito de ter cópias em vinil e, por isso, lançaram uma campanha de crowdfunding que estará a decorrer até 11 de novembro, e os interessados poderão aceder através das redes sociais dos Palmers.
A apresentação do álbum dos Palmers já tem data marcada para o próximo dia 8 de outubro, no Musicbox, em Lisboa, e também a 4 de novembro, nos Maus Hábitos que fica no Porto.
Além destes dois espaços independentes, a banda local já deu um concerto no café-concerto do CCC e também na conhecida Sala Siroco, de concertos e clubbing, em Madrid.