Banda Comércio e Indústria vai abrir o festival Caldas.Jazz no sábado

0
284
- publicidade -

Se o tempo permitir, o primeiro concerto do festival Caldas.Jazz terá lugar na Praça da Animação, no exterior do CCC. Há música para todos os gostos jazzísticos até novembro.

Começa no sábado, 22 de outubro, pelas 11h00, o festival Caldas. Jazz com um concerto ao ar livre, no exterior do CCC. Será com a atuação Filarmonica.Jazz pela Banda Comércio e Indústria (BCI) que o festival arrancará. Segundo Adelino Mota, o maestro da banda, este será um concerto onde “se vão ouvir interpretar vários estilos de jazz”.
Vão estar presentes 55 músicos deste coletivo que vão apresentar um repertório onde constarão temas de Glenn Miller e também Piazolla, com vários solos de improviso, feitos por músicos da BCI. A banda contará ainda com um músico convidado.
O maestro diz ainda que a BCI interpretará medleys que terão trechos de vários temas clássicos do jazz. A atuação terá em conta uma homenagem a Dave Brubeck com a interpretação de dois temas famosos do seu quinteto, entre eles “Take Five”.
Seguir-se-ão canções de Herbie Hancock, Chick Corea e de Quincy Jones. “É um repertório que dá muito trabalho a preparar mas creio que será ótimo para o público, pois é uma proposta muito eclética”, disse Adelino Mota sobre esta atuação que vai abrir o festival, que já vai na sua 11ª edição.
O Caldas Jazz vai continuar na sexta-feira, 28 de outubro, no CCC, com a atuação no grande auditório do CCC do Real Combo Lisbonense. Este projeto musical é liderado pelos irmãos caldenses João Paulo e Mário Feliciano, e resgata a tradição das orquestras e conjuntos de baile que animavam bares, restaurantes, hotéis, casinos e festas nos idos de 50 e 60 do século passado.
O festival terá diferentes propostas até ao dia 4 de novembro e inclui atuações de artistas nacionais e também internacionais.

- publicidade -