Books & Movies anima Alcobaça

0
89

Festival prossegue com boas propostas culturais até ao final do mês

O Books & Movies está a agitar Alcobaça e a programação prossegue hoje, quinta-feira, com “Cineastas Emergentes Alcobacenses” no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. Amanhã, às 18h00, a Biblioteca Municipal de Alcobaça acolhe a apresentação o livro “Se não me amas não te demores” de Raul Minha’Alma. No mesmo dia, às 21h30, o Cine-teatro de Alcobaça recebe a dança “Margem “ inspirada em “Capitães da Areia”, de Jorge Amado.
No sábado, a Granja de Cister acolhe, entre as 11h30 e as 13h00, a atividade Books& Cooking designada “Coma bem, seja Feliz – Petiscos de Outono”, com Joana Valentim Marques. No fim de semana, no Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra há ateliês de sombras chinesas.
Ainda no sábado, pelas 15h00, há encontro com escritores com Isabel Machado e Jorge Prata, e no domingo, pelas 15h00, o Museu do Vinho recebe a conversa “Um Castelo de Cartas: A Arte Pública em Debate”, com Samuel Rama, José Mendes Rocha e Helena Mendes Pereira. Pelas 16h30, na Biblioteca Municipal, é lançado o livro de António Pedro Vicente, “A Lenta Descida Pela Noite dos Teus Lábios”, às 18h00 há Ópera de Marionetas no Cine-teatro de Alcobaça, numa iniciativa dos SA Marionetas.
Na segunda-feira, pelas 21h30, no Cine-teatro de Alcobaça passa o filme “Ano da Morte de Ricardo Reis” de João Botelho com o realizador e músico Daniel Bernardes. Na terça, dia 9, às 17h30, no CCGS, a realizadora Patrícia Pedrosa apresenta o documentário “Viragens”. Nesse dia, na Biblioteca Municipal, pelas 18h30 há novo encontro com escritores com Fátima Lopes e Inês Silva.
No dia seguinte, às 18h00, Isabel Rio Novo e Vanda Furtado Marques são as escritoras convidadas. Também a 10, às 11h30, no CCGS realiza-se uma sessão de curtas metragens de realizadores angolanos com Ery Claver (realizador) e Tchiloia Lara (produtora). ■